sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cupcake de limão com farofa doce

A minha balança nova de cozinha chegou!!!E para estreia-la,que tal uma receitinha só em gramas?Tem dois livros só de cupcakes que faz tempo que eu tenho eles e encrivelmente não fiz nem sequer uma receita porque é tudo em gramas,então dessa vez eu fiz!



            Cupcake de limão com farofa doce



Ingredientes:

Farofa doce

30g de farinha de trigo

30g açúcar

20g manteiga sem sal

Para a massa

120g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

Uma pitada de sal

1 colher (café) de bicarbonato de sódio

1 ovo

70g de manteiga sem sal derretida

120g de açúcar

160g de iogurte natural

Raspas de casca de limão-taiti

Suco de ½ limão-taiti


  1.Para preparar a farofa doce,misture todos os ingredientes com as mãos até que estejam uniformemente integrados.


2.Preaqueça o forno a 200o C.
3.Prepare a massa.Em uma tigela peneire a farinha,o fermento,o sal e o bicarbonato de sódio.Mexa e reserve.

4.Em outra tigela,misture o ovo com a manteiga e bata com um batedor manual.


5.Acrescente o açúcar e bata bem.

6.Junte o iogurte (no mercado tinha iogurte natural desnatado e natural integral,eu usei o integral),as raspas e o suco de limão.


7.Aos poucos,acrescente os ingredientes secos reservados e misture bem.


8.Encha três quartos das forminhas com massa e complete com a farofa doce.


9.Leve ao forno por 20 minutos (no meu forno ficou pronto 30 minutos).


Coloque raspas de limão em cima pra enfeitar!


  O bolo é muito diferente,bem macio e a farofa doce com esse bolo é uma combinação perfeita,muito gostoso! No livro disse que rendia 12 cupcakes,mas eu só consegui fazer 9 com uma receita.Perfeito para tomar com uma limonada suíça!







              

Nenhum comentário:

Postar um comentário